2015/03/02

SanDisk lança microSD de 200GB e modelos de alta-endurance

Estamos em semana de MWC, e de todos os quadrantes temos novidades. No caso da SanDisk, temos cartões microSD de 200GB, modelos de alta-endurance, e outros dispositivos para armazenamento de dados.

Para quem precisa de muito espaço e se sentia constrangido pelos 128GB dos cartões microSD disponíveis, a SanDisk subir agora esse limita para os 200GB (é curioso não ter optado pelos 256GB como seria de esperar mas... lá deverão ter os seus motivos). Este cartão continua a ter taxas de transferência de 90MBps, e tem um preço de 400 dólares.

Para quem prefere maior facilidade a transferir dados entre Androids, iPhones, e PCs, a SanDisk tem os novos Dual Drive e iXpand. O Dual Drive é uma pen de 32GB que para além da porta USB 3.0 normal também traz a nova USB Type-C; o iXpand vem com uma fica lightning, permitindo fazer transferências fáceis a partir de iPhones e iPads.

E por fim tamos também novos microSD de 32 e 64GB de alta-endurance, concebidos para serem usados em câmaras de vigilância e câmaras de automóveis (dashcams), dispositivos que estão continuamente a gravar dados (até 10 mil horas para o cartão de 64GB que custará 150 dólares - o que será equivalente a mais de um ano em gravação contínua). Estes cartões estão também concebidos para poderem funcionar numa gama de temperaturas mais alargada que os cartões convencionais.

1 comentário:

  1. 200Gigas naquela coisa pequenina e a copiar a 90megas...oh pá, a mim impressiona-me bastante!

    ResponderEliminar