2015/03/02

Swatch lança Touch Zero One - um smartwatch para o volleyball de praia


Falava-se que a Swatch estaria a preparar um smartwatch, mas não se imaginava que seria um smartwatch de uso "exclusivo" para o beach volley, como acontece com este Swatch Touch Zero One.

O Swatch Touch Zero One acaba por ser uma evolução do Swatch Touch, mantendo o seu característico ecrã digital com de dimensões generosas e capacidade para detectar toques. Para além o que já se tinha no original (backlight, toques e gestos), neste modelo teremos detecção de passos e movimentos específicos do volleyball (incluindo a diferenciação entre a intensidade com que se bateu na bola).

Os dados recolhidos pelo Touch Zero One serão depois enviados para uma app num smartphone, que permitira visualizar toda essa informação - incluindo a caracterização do atleta, entre nível "amador" até "profissional".

Embora não seja o smartwatch que muitos imaginaram (algo para competir com um Apple Watch) é mais um pequeno passo com o qual a Swatch irá entrando neste segmento. A sua simplicidade também significa que quem comprar um destes Touch Zero One não tem que se preocupar com autonomia (a Swatch diz que durará "meses e meses") e parece que a comunicação será feita via NFC para poupar ainda mais energia - embora, se for esse o caso, significará que teremos que "tocar" com o relógio no smartphone para transferir os dados. O preço deverá andar pelos 140 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)