2015/03/30

The Interface Experience vai revisitar a evolução dos computadores nos últimos 40 anos


Frequentemente somos confrontados com situações em que se criticam os equipamentos actuais - esquecendo o quanto as coisas têm evoluído nas últimas décadas. Em Nova Iorque vai ser apresentada uma exposição que será uma autêntica viagem no tempo, mostrando-nos a grande evolução que houve nas últimas décadas: The Interface Experience.

Não há falta de motivos para se visitar Nova Iorque, mas lá estiverem a pensar dar um salto entre Abril e Julho, poderão adicionar esta The Interface Experience no Bard Graduate Center à lista de potenciais coisas a visitar.

Presentes nesta exposição estarão dezenas de dispositivos que marcaram diferentes eras na área do computadores, como o Commodore 64, Macintosh Plus, Xerox Alto, Palm Pilot, e muitos outros - alguns dos quais disponíveis para que possam mexer neles e ter contacto "físico" com estas autênticas peças de museu (que para muitos de nós representam também muitas e muitas horas de memórias acumuladas e guardadas com carinho.) Na inexorável marcha da evolução encontramos também aparelhos mais recentes, como o Kinect e o primeiro iPad - que até assusta pensar que também já consideramos ultrapassados mesmo contando "apenas" com meia década de vida.


Outra coisa que assusta pensar é que, por muito que os computadores evoluam, lidamos continuamente com as mesmas "queixas", de que continuamos a ter que esperar, de que a autonomia das baterias não é a desejada, etc. etc. Quantos mais anos será necessário até que a "Interface Experience" que nos é proporcionada coloque um verdadeiro ponto final nessas questões? :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)