2015/03/21

Tinkerplay da Autodesk facilita a criação e impressão 3D de brinquedos


A Autodesk pode ser uma empresa que automaticamente está associada ao AutoCAD, mas a verdade é que tem outros projectos dedicados a utilizadores de todas as idades, como se pode comprovar por este Tinkerplay.

O Tinkerplay está disponível para Windows, Android e iOS, e é uma app que se torna num autêntico parque de diversões 3D para miúdos e graúdos, e que possibilitará uma primeira abordagem a programas de modelação 3D de forma simplificada. Em vez de complexos interfaces onde termos que começar do zero, aqui recorremos a peças pré-existentes que nos permitem criar todo o tipo de criaturas, objectos e super-heróis, com a liberdade de alterarmos e personalizarmos elementos como as suas texturas e acabamentos.

Toda a questão de garantir que as peças "encaixem" umas nas outras é automaticamente tratada pela app; e assim que estivermos satisfeitos com a nossa criação, podemos brincar com ela "digitalmente" ou, melhor ainda, imprimi-la em 3D para que se torne realidade.

Noutros tempos teríamos que fazer uns rabiscos no papel e recorrer a pedaços de madeira e ferramentas que hoje em dia provavelmente estarão banidas das escolas por serem "demasiado perigosas para as crianças"; hoje em dia... é só pegar num tablet e esperar que a impressora 3D faça o trabalho. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)