2015/03/10

ZenFlash e LolliFlash - dois flashs externos da Asus para smartphones


Se estão fartos de tirar fotografias à noite em que o flash do vosso smartphone não consegue iluminar aquilo que gostariam de fotografar, a Asus apresenta, não uma, mas sim duas soluções: o ZenFlash e o LolliFlash.

O LolliFlash recorre a um conceito idêntico ao Lenovo Vibe, podendo ser encaixado no jack áudio e ligado/desligado manualmente (tem um bateria integrada) para servir como iluminador para selfies ou macros. Vem acompanhado por lentes coloridas que permitirão ampliar a gama de efeitos criativos que os seus compradores quiserem explorar.

Já no ZenFlash, a Asus troca os LEDs por um flash Xenon que diz ser "400x mais potente" que os flash integrados nos smartphones, e que neste caso já fica ligado ao smartphone via a ficha micro USB. A Asus não avançou com detalhes técnicos sobre o processo de sincronização, nem tão pouco se o seu funcionamento estará limitado ao seu ZenPhone ou se poderá ser usado em qualquer semartphone (incluindo os de outras marcas.)

Não sei se a maioria dos consumidores actuais estará disposta a voltar a carregar "acessórios" extra juntamente com os seus smartphones mas... é será sempre melhor saber que estes (e outros) acessório estão disponíveis se precisarmos deles, do que querer ter algo deste tipo e não existir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)