Não deixa de ser um pouco caricato que algo que se tinha popularizado com os primeiros "pocket PCs" estivesse ausente do mais popular sistema mobile da actualidade; mas é coisa que fica hoje resolvida com a chegada deste Google Handwriting Input para Android.
O reconhecimento de escrita era uma das coisas mais espectaculares que se podia ter, há mais de uma década atrás, nos PDAs e Pocket PCs da altura. Rabiscar umas letras com os reduzidos stylus nos ecrãs plásticos e vê-las serem transformadas em caracteres era algo que nos fazia sentir donos de um dispositivo digno de um filme de ficção científica. Mas depois com a moda do "touch" os stylus desapareceram de cena, e com eles a funcionalidade de reconhecimento de escrita manual.Embora sempre tenham existido apps e teclados que se dedicavam a esta funcionalidade, agora a coisa fica mais facilitada com a chegada deste Google Handwriting Input para Android.
Com este teclado, disponível para smartphone e tablets, podemos simplesmente escrever letras e palavras, como se fosse em papel, e o resultado é convertido de forma instantânea para texto digital; e pelos (curtos) testes que fiz, o faz com elevada precisão - e funcionando até para emoji.
Fica ao critério de cada um se deseja fazer este reconhecimento de forma local, ou se quer recorrer à ajuda da "cloud" do Google, que melhorará ainda mais os resultados obtidos (diz-nos o Google.)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)