2015/04/05

Apple lança vídeos a explicar funcionamento do Apple Watch


O Apple Watch está quase a chegar, e com ele um novo interface que obrigará as pessoas a terem que reaprender como fazerem certas operações que até ao momento faziam nos ecrãs mais generosos dos seus smartphones. Algo que leva a Apple a lançar alguns vídeos que já vão antecipando a resposta a potenciais dúvidas.

A Apple é conhecida por criar sistemas que são de utilização fácil e intuitiva (lembram-se da dose de vídeos que nos mostravam bebés a mexer em iPads?) mas com o Apple Watch haverá inevitavelmente coisas que irão obrigar a aprendizagem. Os quatro vídeos que se seguem servem tanto como vídeos de explicação sobre como fazer diferentes operações... como vídeos publicitários que nos mostram como o Apple Watch se diferencia dos demais smartwatches já existentes.

Não será por isso de estranhar que logo o primeiro nos demonstre o funcionamento do seu botão de coroa lateral, um elemento que não encontramos em nenhum outro e que permite fazer operações como scrolling, zoom, selecção de elementos, etc. sem que tenha que se tapar o touchscreen. Também temos o "force touch" com os toques com maior pressão; e o terceiro botão que nos leva sempre para os contactos.


Outro vídeo dedica-se a como se vão gerir as mensagens recebidas/enviadas no Apple Watch; outro mostra-nos as imensas capacidades de personalização de cada mostrador de relógio (e que quase acaba por ser um autêntico "estúdio" de criação de relógios); enquanto outro mostra-nos também o quanto a Apple aposta nos seus sistemas de comunicação "diferentes" entre os nossos amigos (sempre acessíveis à distância de um toque no botão abaixo da coroa) e que incluem a possibilidade de se enviar a nossa frequência cardíaca, toques, ou desenhos rabiscados no ecrã (que chegam ao destino com a animação de como foram desenhados.)

Outros vídeos dedicados a outras secções, como a Siri, telefonemas, mapas, e treinos, já surgem no site da Apple e irão ser disponibilizados ao longo dos próximos dias.









Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)