2015/04/26

Chevrolet-FNR é um protótipo que nos faz sonhar


Há dois tipos de apreciadores de automóveis: aqueles que se focam apenas nos carros reais que podem percorrer as estradas; e aqueles outros que ficam fascinados pelos protótipos que nos fazem sonhar com o que poderá um dia ser possível. E é a estes últimos que dedico este Chevrolet-FNR.

O Chevrolet-FNR é uma automóvel autónomo onde não foram poupadas as tecnologias: luzes laser; radar; carregamento wireless; identificação por reconhecimento ocular; rodas magnéticas com motores eléctricos; e não menos importante, um design que por si só faz esquecer tudo o resto.

Como muitos outros protótipos, é pouco provável que o design deste veículo chegue a curto prazo a modelos comerciais, embora as tecnologias nele utilizadas possam eventualmente vir a sê-lo.

De qualquer forma, deixo a mesma pergunta que já nos tempos de criança me atormentava quando olhava para estes carros: "porque motivo não fazem os fabricantes carros com design assim, mesmo que recorram apenas a tecnologias já existentes e disponíveis?" Até podem por lá dentro um motor que não dê para passar dos 80Km/h, que não me importo. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)