2015/04/08

Chrome para Android já não esconde os campos atrás do teclado


Convivemos diariamente com equipamentos e serviços de alta-tecnologia, mas por vezes continuamos a deparar-nos com pequenas falhas que nos fazem interrogar como é possível aceitar-se que tal aconteça. Felizmente, o Chrome para Android veio resolver um que chateava praticamente todos os utilizadores que tivessem que fazer login num site.

São incontáveis os sites na web que nos pedem para introduzir o nome de utilizador e a respectiva password; e de todas as vezes era quase garantido que no processo de clicarem num desses campos, o teclado que surgia no smartphone os tapasse, obrigando a que se andasse a tentar arrastar a página (se tal fosse possível) para vermos o que realmente se estava a fazer.

Mas parece que agora este problema está resolvido com as mais recentes versões do Chrome, fazendo com que a página seja automaticamente reposicionada quando se clica nos campos, de modo a que os mesmos permaneçam visíveis enquanto os estamos a preencher.

Poderá parecer um mero detalhe sem interesse, mas aposto que será suficiente para que muitas pessoas possam manter a sua boa disposição ao fazer o login num site - ao invés de rogarem pragas aos web designers, programadores do Chrome, e a tudo o mais que se atravessasse à sua frente nesse momento.


[obrigado ao António Rodrigues por nos ter alertado para esta alteração.]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)