2015/04/25

Couchlet - portas USB para esconderes no sofá


As portas USB já se tornaram no standard mais comum para recarregarmos os nossos dispositivos mobile, e agora surge no Indiegogo um projecto que é um daqueles "porque é que eu não me lembrei disto antes?" Um hub USB concebido para ficar escondido no sofá.

A maioria das pessoas não terá falta de carregadores com portas USB espalhados por casa, mas a verdade é que quase nunca temos um por perto no sítio onde (provavelmente) se passa mais tempo: no sofá. E isso obriga a ter que lidar com problemas como cabos cujo comprimento reduzido nos obriga a fazer acrobacias se quisermos recarregar smartphones ou tablets enquanto lá estamos sentados, ou no mínimo ter que lidar com cabos a atrapalhar quem lá estiver sentado.


Este Couchlet é basicamente um hub USB que foi pensado para ficar escondido no sofá, instantaneamente transformando-o num posto de recarregamento para todos os nossos gadgets, e facilitando o processo de utilização dos mesmo sem que se tenha que olhar para o nível da bateria a descer rapidamente quando se passa o tempo a jogar um jogo mais intensivo.

É certo que podem obter o mesmo efeito usando um qualquer hub USB de baixo custo e tamanho reduzido (não faltam opções) mas correm o risco do mesmo poder estar sempre a "fugir" (embora também se possa resolver isso com um pouco de fita adesiva ou outra técnica artesanal de fixação). Seja como for, a ideia é excelente, e caso não se atrasem muito, poderão apanhar dois "couchlets" por apenas 16 dólares (mais portes, ainda não indicados).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)