2015/04/27

Empresa italiana de óculos irá comercializar o Google Glass v2.0?


O Google Glass foi um dos projectos mais falados do Google, mas que acabou por ter um desfecho inglório sem que tivessem sido dadas grandes explicações. Agora, voltam a surgir rumores de que o Glass se poderá estar a preparar para um regresso no próximo ano, por intermédio de um fabricante italiano de óculos.

Depois de uma das mais alucinantes apresentações de produto de todos os tempos, que incluiu a transmissão em directo de um Google Glass de para-quedistas, tudo parecia estar a correr a favor do Glass - que nos era apresentado como o dispositivo do futuro que nos ia livrar de andar continuamente de cabeça baixada sobre os ecrãs dos nossos smartphones.


Mas o tempo foi passando, e o Glass sendo adiado sucessivamente - pelo meio de acusações do potencial para "invasão da privacidade" - até que muito mais tarde lá foi finalmente posto à venda com um preço bastante exagerado, e sem que tivessem sido resolvidos os problemas que se conheciam: especialmente o da autonomia bastante reduzida. Por fim, lá foi anunciado o "fim" do Google Glass, dizendo que o projecto iria ser revisto e reformulado para um lançamento para o público.

Não sabemos se será isto que estavam a pensar, mas uma empresa italiana de óculos, a Luxottica, parece estar a trabalhar numa nova versão do Glass que chegará às lojas no início do próximo ano. Uma nova versão que terá um ecrã melhor, maior autonomia, e que também será mais barato que o modelo original.


... Vão desculpar-nos, mas depois da forma como lidaram com o Glass original, esta será uma das coisas em que vamos ter que esperar para ver - pois o Google já gastou a "paciência" de todos os que esperaram ansiosamente pelo Glass.

2 comentários:

  1. Só uma correcção, esta empresa Luxottica, não é "uma empresa italiana de óculos", é a maior empresa do sector, detendo mais de 80% do mercado mundial, sendo suas as marcas mais conhecidas, com a Ray-Ban, Arnette, Oakley, fabricando ainda todos os óculos das marcas de luxo(Prada, Gucci, D&G, Versace, etc...)

    ResponderEliminar
  2. recomendo este video sobre a luxottica
    https://www.youtube.com/watch?v=voUiWOGv8ec&list=WL&index=8

    ResponderEliminar