2015/04/27

Envia direcções, apontamentos e alarmes do Google para o teu Android


Depois de ter trazido a função de procurar os nossos androids directamente para o seu motor de busca, o Google volta a melhorar essa interacção para outra funções que se revelarão bem práticas para os utilizadores: como o envio de direcções para navegação, apontamentos, ou até alarmes.

Se já se sentiram frustrados por planear uma rota no Google Maps no vosso computador, e depois terem que repetir a tarefa no smartphones, agora deixarão de se chatear com isso. Se escreverem "send directions" no Google, poderão planear uma rota e enviá-la directamente para o vosso smartphone.


De forma idêntica temos o "note to self", que nos permite enviar uma mensagem que surgirá como notificação no nosso smartphone (com a opção para ser guardada) - e que evitará recorrer a apps de terceiros que permitem funcionalidades idênticas (ou de ter que enviar um email para nós próprios.)


E se isto não chegar, temos também a possibilidade de definir um alarme - "set an alarm" - que será enviado automaticamente para a hora pretendida. (No caso de alguém conseguir entrar numa conta do Google, já estou a imaginar as potencialidades para chatear o utilizador legítimo... definindo-lhe alarmes para as 4AM, e enviando-lhe um apontamento a dizer que a sua conta foi hackada... :)


É de prever que o Google vá aumentando este tipo de integração entre a web e os seus Android... sendo que por mim, acho que seria simpático podermos executar um "take a picture" e receber uma fotografia do smartphone (ao estilo do que alguns programas anti-roubo permitem fazer.)

5 comentários:

  1. É de mim ou o google está-se a tornar num command prompt da web?

    ResponderEliminar
  2. Nós Portugueses fomos esquecido... no Google em português nenhum destes comandos funciona...

    ResponderEliminar
  3. Pois, é de mim, ou não funciona no burgo?

    ResponderEliminar
  4. Pois, é de mim, ou não funciona no burgo?

    ResponderEliminar