Depois de recentemente ter recebido uma versão web dedicada, é agora vez do Messenger do Facebook ganhar a possibilidade de fazer videochamadas - e desta vez Portugal não ficou esquecido.
Depois de ter começado com simples mensagens de texto, e mais tarde ter acrescentado as comunicações por voz, o Facebook Messenger ganha videochamadas, seguindo assim a mesma evolução que muitos outros programas de comunicação têm tido. Uma evolução que não se ficará por aqui, conhecidas que são as intenções do Facebook de tornar o Messenger numa plataforma que sirva de suporte a muitas outras apps e serviços - à semelhança do que já está a acontecer com outras plataformas de mensagens na China.
Por cá, será mais uma app a lembrar-nos o quanto a Apple perde por não cumprir com aquilo que o próprio Steve Jobs prometeu - de que o Facetime seria um protocolo aberto para quem o quisesse utilizar - perdendo completamente o interesse assim que se lembram que desejam falar com quem vos apetece, independentemente deles terem um iPhone ou não... e assim, lá vão empurrando os utilizadores para apps multiplataforma que não fazem essa discriminação.
As videochamadas no Messenger do FB já estão disponíveis a partir de hoje na app para iOS e para Android, em diversos países - no qual se inclui Portugal.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSe a qualidade da chamada for como a da chamada normal… mais valia estarem quietos!
ResponderEliminarA chamada normal tem uma qualidade de som do mais ranhoso e cheio de eco… vamos a ver como esta se porta
Creio que razão do Face Time ter uma qualidade de imagem e som tão superiores aos da concorrência é justamente por ser um serviço disponível apenas para iDevices. Dificilmente a qualidade se manteria se fosse um serviço multiplataforma.
ResponderEliminarNão há qualquer motivo para que não o fosse... sendo dados digitais que podem ser criados/interpretados por qualquer dispositivo.
EliminarAliás, costumo obter melhor qualidade usando os Hangouts que o Facetime (mesmo de iPhone para iPhone. :)
Li o artigo e fui logo a correr ligar para a "Maria"... funcionou bem melhor que os hangouts e Skype (aliás, fazer uma chamada de video no Skype, ultimamente, é para esquecer - ora faz a ligação, ora pura e simplesmente não faz...)
ResponderEliminar