2015/04/22

Garmin lança relógio de navegação epix

A Garmin é uma marca que dispensa apresentação no que diz respeito a produtos de navegação GPS; e agora soma à sua colecção um novo relógio GPS que promete não deixar ficar ninguém perdido, onde quer que esteja.

O Garmin epix é um relógio de pulso com um touchscreen a cores de 1.4", e que para além dos receptores GPS/GLONASS, conta com um conjunto alargado de sensores (altímetro, barómetro, bússola, etc.) para que não falta nenhum tipo de dados a quem deles necessite. O epix tem 8GB de capacidade, vindo de origem com o mapa da Europa (44 países) com a rede de estradas, florestas, contornos do terreno e elevações, lagos e pontos de interesse. Mas poderão facilmente adicionar outros mapas compatíveis, como os TOPO Light/Pro, City Navigator, entre outros, dependendo das actividade que desejarem fazer.


Para além das funcionalidades de navegação, este relógio funciona também como "smartwatch" de companhia a um smartphone, apresentando notificações e mensagens; para além de também poder ser usado com as aplicações e funcionalidades de fitness da Garmin para todo o tipo de treinos e actividades.

O epix conta com um design robusto, preparado para resistir a todos os abusos das aventuras ao ar livre, inclui uma lente de vidro mineral, superfícies com revestimento de PVD e é resistente à água até uma profundidade 50 metros. Está disponível a um preço recomendado de 499 euros.

1 comentário:

  1. Faltou falar da questão da autonomia.. que segundo o fabricante me parece bastante optimista...
    Até 16 semanas em modo de relógio; 24 horas no modo GPS/GLONASS; 50 horas no modo GPS UltraTrac

    ResponderEliminar