2015/04/06

LG diz que o LCD de 5.5" do G4 é o melhor de sempre


A Samsung e LG são dois dos mais populares produtores de ecrãs do mundo e, como seria de esperar, a LG parece já ter resposta para o facto do ecrã do Galaxy S6 ter sido considerado o melhor ecrã de sempre. Antes sequer do novo G4 chegar, a LG já vai gabando o seu ecrã QHD de 5.5".

O ecrã do LG G3 impressionou-nos com a sua resolução de 2560x1440, mas com este novo ecrã a LG diz ter apostado na melhoria da qualidade. Com 538ppi, este novo ecrã QHD de 5.5" tem uma gama de cores de 120%, sendo capaz de produzir cores que a maioria dos ecrãs actuais não tem capacidade de mostrar, conseguido à custa da utilização de LEDs azuis para a criação de uma cor branca mais pura e com maior eficiência.

Quanto ao painel LCD em si, permite criar imagens 30% mais brilhantes sem consumo adicionar de energia, e a LG promete contraste 50% superior à dos ecrãs de 2560x1440 existentes graças a melhorias no processo de fabrico (e que também evitara que se notem zonas "iluminadas" quando se apresenta uma imagem toda a negro.) Também a tecnologia touchscreen foi melhorada, podendo agora detectar toques com precisão mesmo quando o ecrã está molhado.

Promessas que irão certamente ser verificadas e postas à prova assim que o LG G4 chegar ao mercado, o que deverá acontecer no final deste mês. A grande dúvida é saber se todas estas melhorias serão suficientes para conseguir superar o ecrã do Galaxy S6.

1 comentário:

  1. O que "destrói" a Lg é sua interface. tentanm fazer demasiado e nada é bem feito.... o que é mal de quase todas as skins android

    ResponderEliminar