2015/04/30

Microsoft Continuum for Phones transforma smartphones em "PCs"


Se os nossos smartphones são mais potentes que os computadores que tínhamos há alguns anos atrás, porque não usá-los como PCs quando temos um monitor e teclado por perto? É essa uma das apostas da Microsoft para os smartphones com Windows 10 graças a este Continuum for Phones.

A Microsoft tem feito grande aposta nas apps universais, que facilitam a vida aos developers permitindo que uma única app possa funcionar em todo o tipo de dispositivos, dos smartphones aos televisores de grandes dimensões, e com este Continuum for Phones irá cativar aqueles que desejavam poder usar o seu smartphone como "PC".

Com o Continuum, as apps poderão adaptar-se automaticamente ao sistema em que estiverem a ser usadas, e não apenas a fazer um redimensionamento de um ecrã pequeno para um maior. Se ligarmos o nosso smartphone a um monitor o interface mudará de um com botões grandes adequados para serem tocados num touchscreen, para um preparado para ser usado com teclado e rato/trackpad.

É algo que muitos já têm tentado fazer, permitindo que, em muitos casos, um smartphone passe a ser o verdadeiro "computador pessoal" para todo o serviço... mas a Microsoft arrisca-se a ser uma das mais bem posicionadas para o conseguir concretizar de forma realmente utilizável.


3 comentários:

  1. E mais uma vez, a Canonical a perder o barco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...
      Algo que podia ser feito em Linux, mas não há investimento!
      O KDE Plasma Active também ia no mesmo caminho:
      https://plus.google.com/+AaronSeigo/posts/WNPtcmoEYfF

      Eliminar
  2. Mas que excelentes noticias!!

    ResponderEliminar