2015/04/25

NASA acredita encontrar indícios de vida extra-terrestre até 2025


Não é fácil fazer previsões que representam grandes marcos na história da nossa civilização, mas é isso que fez um cientista da NASA ao anunciar que espera encontrar os primeiros sinais de vida extra-terrestre na próxima década.

Antes que comecem a preparar-se para uma invasão extra-terrestre, convém clarificar que esta previsão feita por Ellen Stofan surge a propósito da existência de água em muitas luas e planetas, sendo esse um dos elementos essenciais para a vida como a conhecemos. E esta vida extra-terrestre será muito provavelmente encontrada a nível microscópico, em vez dos "pequenos homenzinhos verdes".

É que nem sequer precisamos sair do nosso país para encontrarmos organismos que conseguem sobreviver em ambientes incrivelmente hostis, organismos que provavelmente conseguiriam sobreviver também nalguns satélites de outros planetas do nosso sistema solar - sendo que a grande dúvida será saber se por lá tiveram condições para se conseguirem desenvolver e prosperar.

Perguntas que a NASA espera conseguir responder na próxima década, com novas missões que irão espreitar mais de perto alguns destes pontos de interesse, e que se espera poder confirmar de forma definitiva nas décadas seguintes.

1 comentário: