2015/04/24

Próximo smartwatch da Samsung vai ter ecrã circular


Depois dos rumores que já iam dando conta de que o próximo smartwatch da Samsung teria ecrã circular, eis que surge a confirmação com a chegada do SDK que permitirá aos developers começar a criar apps para ele.

A Samsung já disponibilizou o SDK para o seu próximo "Gear" (pensa-se que este smartwatch circular irá ser o Gear A) e as imagens não deixam margens para dúvidas: será um modelo que irá trazer um ecrã circular - e sem secções cortadas, como acontece com o Moto 360.

Se tomarmos o investimento na qualidade de construção dos novos Galaxy S6 como referência, será de prever que este novo smartwatch seja também uma peça de referência que irá atrair muitos interessados; e a possibilidade de a Samsung usar ecrãs OLED com curvas também nos faz imaginar as potencialidades de aplicação num smartwatch.

No entanto, a aposta no seu próprio sistema em vez do Android Wear é algo que poderá desmotivar alguns desses interessados - para não falar de que muito provavelmente continuarão a ser smartwatches que trabalharão apenas com smartphones da Samsung (embora nesse ponto, com a sua quota de mercado no segmento Android, seja algo a que se pode dar ao luxo de fazer.)

... Ficamos a aguardar pelas primeiras imagens deste Gear A, o "anti-Apple Watch" da Samsung.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)