2015/04/15

Sony apresenta projector laser 4K de curta distância


Tradicionalmente, um projector é algo que fica posicionado a alguma distância da tela, levantando problemas de instalação (fazer lá chegar os cabos, etc.). Mas não tem que ser necessariamente assim, como nos mostra este projector de ultra-curta distância da Sony.

Embora os ecrãs Ultra HD de grandes dimensões estejam a descer drasticamente de preço, ainda assim haverá quem queira tirar o máximo partido da resolução 4K com imagens verdadeiramente grandes. E é isso que este projector LSPX-W1S 4K Ultra Short Throw da Sony faz, projectando imagens com diagonal de até 147" ficando mesmo encostado à parede.


O projector está integrado num sistema que passará como um discreto móvel, que também aloja as colunas e espaços para arrumação e material AV. Será por isso indicado também para aquelas pessoas que não queiram ter um ecrã monstruoso pendurado nas paredes. Com o projector desligado, terão uma sala limpa de distracções... ligando-o, ficam com um verdadeiro cinema em casa - e com melhor qualidade que a maioria dos cinemas. E para garantir uma longevidade sem chatices e maior qualidade de cor, este projector recorre a fonte de iluminação laser.


É uma solução verdadeiramente pronta a usar, ao contrário do que acontece com a maioria das instalações de projectores - e que aqui também tem a vantagem de não terem que lidar com sombras os projecções nos olhos quando alguém se levanta do sofá para ir fazer alguma coisa.



Se o tamanho vos assusta, não se esqueçam que graças à superior resolução do Ultra HD, a distância de visualização ideal tem que ser recalculada face ao que se tinha com o Full HD.


... Mas se a sala não der para uma imagem tão grande, podem ajustar o tamanho, reduzindo-a até um mínimo de 66".


É um sistema extremamente interessante, e que potencialmente poderá ficar bastante mais em conta que a perspectiva de comprar um ecrã de 150" que se calhar nem passava na porta. Só falta saber o pequeno "detalhe" de quanto isto poderá custar - porque de resto, seria mesmo à medida aqui para a minha parede. :)


3 comentários:

  1. Faltou colocar o preço módico de 50 mil dólares.

    ResponderEliminar
  2. Qaundo me sair o euromilhões vai ser um destes que vou comprar!

    ResponderEliminar