2015/04/06

Um ecrã "físico" para gráficos 3D


Temos visto muitos projectos que apostam em projectores e realidade aumentada para apresentarem dados digitais, mas hoje trago-vos um ecrã que transpõe os dados para a dimensão física.


Este Emerge é um sistema que recorre a pequenas colunas transparentes que se deslocam fisicamente para cima e para baixo para recriar verdadeiros gráficos 3D com os quais podemos interagir. Por agora este é apenas um protótipo bastante rudimentar que visa promover o interesse numa nova geração de ecrãs e dispositivos que se possam transformar fisicamente em função das necessidades.

Como sempre, é aquele tipo de coisas que por agora é preciso "imaginar" para que posteriormente a tecnologia evolua ao ponto de as conseguir tornar realidade. Se assim não fosse não andaríamos hoje com verdadeiros computadores de bolso cuja capacidade supera em muito tudo o que poderia ser imaginado há umas décadas.

... Tirando a sempre chata questão da autonomia que nos relembra que a realidade ainda tem muito que avançar para nos trazer as baterias com que sempre sonhamos... :)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)