O Apple Watch está a ser um sucesso de vendas, mas arrisca-se também a tornar-se num dos mais apetecíveis gadgets para ser roubados; pois a Apple "esqueceu-se" de lhe aplicar o sistema de dissuasão de roubos existente em iPhones e iPads.
Para combater os roubos de iPhones, a Apple implementou o sistema Activation Lock, que faz com que um iPhone ou iPad continue a pedir a confirmação do legítimo dono mesmo em caso de ser feito o reset do dispositivo. O problema é que o Apple Watch não conta com protecção idêntica, fazendo com que um ladrão lhe possa fazer um reset completo e associá-lo a qualquer outro iPhone.
É uma lacuna que poderá demonstrar a necessidade deste novo dispositivo da Apple precisar ainda de "amadurecer" - mas que se torna mais preocupante considerando o seu elevado valor de atracção para os amigos do alheio (já os relógios tradicionais sofriam desse problema, e o mesmo se aplicará aos smarwatches.)
Vamos esperar que a Apple não demore a aplicar o seu sistema "anti-roubo" ao Apple Watch - e que o Google também arranje solução idêntica para os Android Wear, que também sofrem deste mesmo mal.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)