2015/05/18

ASRock Beebox - um mini PC para todo o serviço

Por vezes queremos computadores potentes, não importa o tamanho que tiverem; outras vezes queremos um computador que seja o mais compacto possível... sendo o que a ASRock fez com este Beebox.

O Beebox da ASRock não é o único PC ultra-compacto, mas é um dos primeiros a vir equipado com um CPU Intel da série Cherry Trail/Braswell, um Celeron N3000 dual-core a 1.04GHz com turbo até 2.08Ghz; e também com uma porta USB 3.0 Type-C, a tal que nos fará esquecer as frustrações de tentar acertar com o lado certo da ficha.

Este PC dispensa a necessidade de ventoinha, e tem dois slots de memória SO-DIMM DDR3, um drive SATA de  2.5", um mSATA, e vem com Ethernet Gigabit, WiFi 802.11ac, duas portas HDMI, DisplayPort, USB 3.0, e com um controlo remoto IR que demonstrará a sua vocação para se tornar num media center de luxo (suporta resoluções Ultra HD 4k). Vai estar disponível em várias versões, já com memória e disco, e também em versão barebone, em que ficará a cargo do utilizador equipá-lo ao seu gosto.


O Beebox vai estar disponível em preto, branco, e dourado (parece que agora não se consegue escapar a esta cor), e mede apenas 11x12x4.5cm. Agora só falta saber o preço... e esperar que seja tão compacto quanto as suas dimensões.

3 comentários:

  1. Interessante, mas será que consegue mesmo tocar 4k sem se engasgar? é que 4k há muita variedade desde bitrate, H.264, H.265, VP8, VP9... e com um DualCore a 2Ghz deve ter que recorrer de hardware dedicado para conseguir 4k, ou seja, dificilmente suporta todos os codecs...

    ResponderEliminar
  2. Miguel ainda tem a parte que todos esses não rodam 4k em 60Hz

    ResponderEliminar