2015/05/19

EZTV sucumbe aos scammers


Após 10 anos de existência, o criador do popular site EZTV dá finalmente por terminada a sua era, derrotado pelos scammers que se apoderaram dos seus domínios, e que vão tirando partido da reputação do site para amealharem tudo o que puderem.

O EZTV surgiu em 2005 e lentamente foi ganhando a sua reputação como site de torrents para todos os fãs de séries televisivas. Enquanto outros sites se espalham por todo o tipo de conteúdos e não abdicam de apresentar publicidade com fartura em todo o lado, o EZTV manteve-se fiel às suas origens, dedicando-se apenas às séries e programas de TV, e nunca chateando os seus utilizadores.

Mas ser um dos sites mais visitados fazia dele um alvo apetecível, e o início do fim surgiu quando os serviços de DNS italianos suspenderam o seu endereço eztv.it. O serviço rapidamente se mudou para o endereço eztv.ch, mas os problemas começaram algumas semanas mais tarde, quando o endereço eztv.it regressou ao activo, mas agora sob o controlo de um grupo desconhecido que se fazia passar como sendo o verdadeiro "eztv". Os conteúdos eram copiados do site original e replicados como se fossem deles, incluindo as mensagens de apelo e alerta de que o "outro" site era falso.

Mesmo assim, seria fácil distinguir um do outro... Só que o plano estava bem montado. Os scammers chegaram ao ponto de registar uma empresa no Reino Unido com o mesmo nome da empresa usada no registo dos domínios e, com mais algumas falsificações pelo meio, apoderaram-se do domínio eztv.se. Um domínio de importância crítica, pois era o domínio utilizado para email pelo criador do site, NovaKing.

Com acesso ao seu email, os scammers rapidamente se apoderaram de tudo o resto, incluindo o domínio eztv.ch.


Portanto, importará realçar que, a partir de agora, não existe nenhum site EZTV. O que existem são cópias controladas por pessoas que se apoderaram dos domínios (e que já os infectaram com publicidade de popups e popunders, que demonstram bem as suas intenções.) Caso utilizassem este site torna-se por isso altamente recomendado que deixem de o utilizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)