2015/05/15

Google Fit já faz estimativa da distância e calorias - e ganha mostrador no Android Wear

O Google Fit é a app de registo de actividade do Google, e da qual estavam ausentes alguns dados que se considerariam "obrigatórios" neste tipo de apps: nomeadamente as calorias gastas e a distância percorrida (podíamos apenas ver os passos e tempo). Agora, isso fica corrigido, e temos também um extra para os possuidores de smartwatches.

Para além do tempo de actividade e passos dados, o Google Fit passa agora a fazer a estimativa da distância percorrida e calorias gastas - embora para isso seja necessário preencher os dados sobre o sexo, peso, e altura.
A apresentação do histórico de actividade foi também reformulada, podendo agora ser agrupada por dias, semanas e meses, facilitando a interpretação dos dados e a avaliação do nosso progresso ao longo do tempo.

E por fim, quem tiver um smartwatch com Android Wear e gostar de manter um controlo mais atento e continuado sobre a sua actividade ao longo do dia, tem agora um novo mostrador de relógio que coloca o círculo de actividade do Google Fit sempre à distância de um olhar.

1 comentário:

  1. Em apps semelhantes a esta cheguei a experimentar a Lifelog do meu Sony. No entanto, para quem passa o tempo no ginásio isto acaba por não ser muito útil mas apenas para quem faz exercício ao ar livre.

    ResponderEliminar