2015/05/21

Google Maps aprende a desviar-se do trânsito

O Google Maps, aos poucos, lá se vai aprendendo algumas coisas com o Waze, e agora chega a vez de aprender a desviar-se do trânsito ou de acidentes que surjam no nosso caminho.

Quem utiliza o Waze já estará habituado a não duvidar das suas recomendações, quando subitamente opta por nos tirar de uma via rápida e meter por estradas secundárias (quando não o fazemos, arriscamos-nos a ficar encravados numa fila interminável sem opção de fuga). E agora isso transita - finalmente - para o Google Maps.

A propósito do Memorial Day, que nos EUA permitirá fazer um fim-de-semana prolongado, e que é um dos momentos do ano com mais trânsito nas estradas, o Google adicionou ao Google Maps a capacidade de alertar os condutores para potenciais atrasos que estejam na rota, e dando também a possibilidade de se escolher uma rota alternativa (incluindo a explicação para o motivo da mesma), mesmo que já se esteja em viagem.

Não será nenhuma novidade para quem já utilizar outras apps de navegação que tenham esta funcionalidade (como o já referido Waze) mas para quem se mantiver fiel ao Google Maps para a sua navegação nas estradas, será sem dúvida uma melhoria significativa. (Agora só faltava a equipa do Google Maps dar uma ajudinha ao Waze para modernizar o seu aspecto visual...)

2 comentários:

  1. Já instalei o Waze três vezes, e desinstalei sempre...por causa do visual daquilo. Inacreditável mesmo, como é que a Google não dá um jeito àquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho sinceramente que a intenção da Google e fazer o merge do waze no maps e acabar com o primeiro. Daí não lhe estarem a Prestar muita atenção e termos cada vez mais funcionalidades do waze no maps.

      Eliminar