2015/05/11

Google Play Store já deixa ter apps em pré-registo

O Google quer simplificar a vida de utilizadores (e developers) no que diz respeito a apps de elevado interesse, e passa a permitir o pré-registo de apps na Play Store.

Em vez de se ter que aguardar pacientemente que uma app que desejemos seja finalmente lançada na Play Store, os developers poderão agora colocá-la com antecedência em pré-registo. Com este sistema - que felizmente não é de pré-compra - os utilizadores não têm qualquer obrigação ou compromisso de virem a comprar a app, limitando-se apenas a notificar o utilizador quando a mesma ficar disponível.

Na prática, torna-se numa ferramenta prática tanto para os utilizadores, que assim poderão ficar informados sobre lançamentos que lhes interessem; como também para os developers, que poderão melhor avaliar o grau de interesse nas suas apps.

... Quanto às pré-compras, espero bem que não se traga essa praga para as lojas mobile. Embora se possa discutir as suas "boas intenções", são cada vez mais os casos que demonstram que os estúdios que saibam ter milhões já garantidos na sua conta, deixam de ter o cuidado que deveriam ter em lançar um jogo ao nível desejado - sendo lançado em estado muitas vezes inacabado, e com a promessa que depois se resolvem as coisas com actualizações futuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)