2015/05/26

Google prepara dois novos Nexus para 2015


O mais recente Nexus 6 não veio dar resposta aos que queriam um sucessor na linha do Nexus 5, mas parece que para este ano o Google terá aprendido a lição, e prepara não um, mas dois novos smartphones Nexus, de 5.2 e 5.7".

Segundo alguns rumores, estes novos Nexus de 5.2 e 5.7" ficarão a cargo da LG e da Huawei (respectivamente), e tornar-se-ão em modelos mais em linha com os desejos do mercado. Ou seja, os apreciadores dos modelos mais compactos certamente aceitarão a subida das 5 para as 5.2" no Nexus da LG; enquanto que aqueles que preferirem modelos maiores poderão optar pelo modelo de 5.7" da Huawei, sem entrar nos exageros do Nexus 6 com o seu ecrã de 6".

Claro que por agora tudo isto não passam de rumores, podendo também dar-se o caso destes Nexus poderem ser modelos de avaliação e no final virem reduzir-se a apenas um modelo (embora a tendência de modelos de tamanho diferenciado esteja a tornar-se cada vez mais comum). Mas isso só saberemos lá mais para o final do ano, já que estes modelos deverão ser lançados apenas para Outubro/Novembro.

Quanta a tablets, parece que o Google vai optar por táctica idêntica à do Nexus 10, deixando que o Nexus 9 se aguente por mais um ano (ou mais) sem substituto. Situação que no entanto poderá mudar caso o lançamento dos iPads de 12" revele o apetite do mercado por tablets de maiores dimensões, e sem dúvida despoletando o interesse num potencial Nexus 11 ou 12.

5 comentários:

  1. A diferença de 5.2" para 5.7" é minima... não tem lógica nenhuma...
    No meu caso preferia que lançassem um Nexus de 5"... acho que tudo acima de 5" já é grande demais para usar como smartphone e fazer chamadas com uma telha encostada à cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é apenas gosto próprio; o mercado (principalmente o asiático) já demonstrou querer usufruir de "telhas".

      Eliminar
    2. Então mas para telhas tem o 6.
      Tb acho que as medidas do 5 actual são as melhores. Deviam fazer um de 5 e outro 5,7

      Eliminar
  2. Tudo depende das margens... Vamos ver o que é que daqui vai sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cá já sabemos que as margens são sempre grandes :P

      Eliminar