2015/05/21

Hycopter é um quadcopter a hidrogénio com autonomia para horas de voo


Os quadcopters são aparelhos que se estão a aproximar cada vez mais do público, mas quem se aventura nesse mundo depressa descobre que a sua autonomia não permite grandes voos. Este Hycopter quer mudar isso, recorrendo ao hidrogénio para expandir amplamente a sua autonomia.

Enquanto que a maioria dos quadcopters no mercado têm autonomias que raramente ultrapassam os 20 minutos de voo, este Hycopter da Horizon Energy Systems mostra o poder do hidrogénio, anunciando uma autonomia de 4h de voo! Um valor que cai para as 2.5h caso se esteja a carregar o peso máximo de carga (1Kg) a somar ao seu peso de 5Kg, mas que mesmo assim será dezenas de vezes superior ao que se tem actualmente.

Para conseguir esta autonomia, a Hycopter recorre ao hidrogénio como combustível, que é armazenado a alta pressão dentro da sua própria estrutura, evitando a necessidade de reservatórios adicionais. Na imagem os tubos são transparentes, mas na versão final serão feitos em fibra de carbono com 5mm de espessura para resistirem às altas pressões.

Segundo os seus criadores, os 4l de hidrogénio pressurizado que carrega permitem gerar energia equivalente à de 3Kg de baterias de lítio convencionais. Agora só falta demonstrarem que conseguem concretizar na prática aquilo que prometem na teoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)