2015/05/31
Hyperloop poderá ter bilhetes gratuitos ao estilo "free-to-play"
O megalómano projecto Hyperloop de Elon Musk, de transporte supersónico dentro de tubos de vácuoo, vai continuando a avançar para a fase de testes - e vai-se já pensando na revolução que se segue: de que este sistema poderia ter os bilhetes ultra-baratos ou até mesmo gratuitos.
As redes de transportes do futuro, como os carros sem condutor e este Hyperloop que permitirá viajar no solo a velocidades superiores às dos aviões comerciais, de forma muito mais eficiente, irão também obrigar a uma revolução nos sistemas de pagamentos e custo dos transportes.
Para o Hyperloop, o CEO do projecto avança com ideias bem revolucionárias, de bilhetes super-económicos ou até mesmo gratuitos, indo buscar a inspiração ao conceito "free-to-play" que hoje domina nas lojas de apps. Segundo ele, as empresas de jogos estão a fazer mais dinheiro que nunca, à custa de jogos gratuitos, e as empresas de transportes do futuro poderão recorrer a tácticas idênticas.
A ideia será disponibilizar um bilhete base gratuito, mas aliciar os clientes a que gastem mais dinheiro para ter acesso a benefícios extra. Por exemplo, poderia pagar-se mais uns euros para ter acesso a música ou canais de filmes, ou acesso à internet, ou mil e uma outras coisas que muitos utilizadores se sentiriam tentados a comprar como extra.
A mim não me incomodaria nada este tipo de táctica... tal como não me incomodaria nada poder fazer viagens nos carros sem condutor no Google mediante a visualização de publicidade que fosse apresentada. :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Elon Musk, a maior mencrusch since steve jobs.
ResponderEliminarAo menos este gosta de engenharia, mas o Hyperloop é não perceber nadinha de transportes e custos associados, hint. o maior custo de uma auto estrada não é a infraestrutura... são as expropriações.
Ele que se vá entretendo com a spaceX. Que a NASA paga...