2015/05/24

Karmic Koben - uma bicicleta eléctrica que facilita o pedalar


Ontem vimos uma bicicleta complicada de guiar, mas felizmente não é o caso desta Karmic Koben. Pelo contrário, esta até nos ajuda a pedalar graças ao seu sistema eléctrico de assistência, que permite enfrentar as mais duras subidas com esforço reduzido.


A Karmic Koben é uma bicicleta eléctrica criada por alguns veteranos da indústria das bicicletas, da área automóvel e das baterias, e que pretende ser uma bicicleta eléctrica de luxo, a preço acessível. O preço "acessível" será sempre relativo, pois embora as primeiras unidades tenham sido vendidas a $1337 dólares, agora já só restam as de $1999.

Mas independentemente do preço (pois também se torna irrelevante para nós, pois não são enviadas para fora dos EUA) há alguns aspectos que tornam a Koben curiosa. Em vez do tradicional motor eléctrico colocado no eixo da roda, esta bicicleta coloca o motor à frente, junto da roda pedaleira. Uma solução que dizem ter vantagens tanto a nível de distribuição do peso, como evita potenciais perdas de tracção; e que resulta ainda melhor quando combinada com o sistema de mudanças de variação contínua (disponível no versão melhor equipada.)

... Com tanta tecnologia, não há como não ficar cheio de vontade de pedalar numa destas bicicletas. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)