2015/05/07

Nexus 9 já baixou para os £199 no UK


O Nexus 9 era um tablet aguardado com enorme ansiedade, mas que tal como o Nexus 6, veio demonstrar que os tempos dos Nexus a preços imbatíveis tinha acabado. Mas pode ser que isso esteja prestes a mudar, atendendo à significativa redução de preço que já se está a verificar no UK.

Sendo fabricado pela HTC, o Nexus 9 desapontou todos aqueles que esperavam que este tablet tivesse uma qualidade de fabrico excepcional (lembram-se da capa traseira que dobra?) Para além disso, com um preço de 400 euros, dificilmente se tornava na pechincha que anteriormente tinha causado uma corrida aos Nexus 7. Mas... e se o seu preço fosse mais acessível - bastante mais acessível?

Embora ainda não seja uma redução de preço oficial, no Reino Unido há lojas que já estão a vender o Nexus 9 por apenas £199; uma redução significativa face aos £319 originais, que resultam num Nexus 9 por menos de 270 euros, bem mais atractivos, mesmo tendo em conta os seus pontos menos positivos.

Se por um lado é bom ver esta redução de preço, por outro lado abre o precedente de que não se deverá ter pressa em investir num dispositivo Nexus no lançamento, pois estamos sujeitos a que o mesmo tenha uma destas reduções de preços apenas seis meses após o seu lançamento. Temos também o "pormenor" do Nexus 9 ainda nem sequer ter recebido o mais recente Android 5.1 (só há poucos dias começou a receber o 5.0.2!) o que começa a por em causa a suposta vantagem de se ter um Nexus como forma de receber as actualizações rapidamente...

Actualização: parecia que estavam à espera... o Lollipop 5.1 para o Nexus 9 começou a ser distribuído hoje mesmo.

Seja como for, é o único tablet Nexus do momento, pelo que não há grandes hipóteses de escolha, e assim sendo... quanto mais barato estiver, melhor.

4 comentários:

  1. O 5.0.2 chegou hoje... vamos lá ver se amanha chega o 5.1.1 e corrige os problemas de lentidão, principalmente quando tenho duas contas criadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, parece que estou no mesmo barco de muitos outros utilizadores que não conseguem actualizar para o 5.0.2.

      https://productforums.google.com/forum/m/#!category-topic/nexus/nexus-9/P6A7S1keMec

      Eliminar
  2. Tá a ficar com um preço muito atractivo. Era meterem a 200 e calava mesmo bem no orçamento.

    ResponderEliminar
  3. recebi ontem o 5.0.2 no Nexus 9 e o 5.1.1 no Nexus 7 de 2012
    a primeira impressão é que ficaram ambos mais rápidos, mas depois de um 'reboot' costuma acontecer sempre...

    ResponderEliminar