2015/05/21

Oppo anuncia o R7 e R7 Plus


A Oppo já revelou os muito aguardados R7 que, tal como se vinha a falar, surgem em duas versões de tamanhos diferentes: o R7 e o R7 Plus, com ecrãs de 5" e 6".


Estes Oppo R7 e R7 Plus apostam numa qualidade de construção melhorada (um pouco ao estilo do que a Samsung fez com os seus novos Galaxy S6), e com tamanhos de 5" e 6" certificam-se de que agradam tanto a quem prefere smartphones compactos, como os fãs dos phablets (ao menos não fazem como certas marcas que lançam modelos de 5.5 e 5.7" como sendo diferentes. ;P)

Ambos usam ecrãs AMOLED Full HD 1080p, com o maior a recorrer ao sistema de efeito óptico que permite esticar a imagem até às bordas do dispositivo, criando a ilusão de ecrã "sem margens". No R7 de 5" continuamos a ter as margens, mas temos um vidro "2.5D" encurvado nas bordas.

Estes R7 vêm com um Qualcomm 615 octa-core de 64 bits, 3GB de RAM, 16/32GB de flash, dual SIM (onde um dos slots pode servir para um microSD), câmaras de 13MP com lente f/2.2, e 4G/LTE até 150Mbps. No entanto, no R7 Plus temos também direito a sistema autofocus laser, dual LED flash, e o sensor é um RGBW (que para além dos subpixeis RGB, tem um quarto subpixel "branco" para detectar a luminosidade.) No R7 Plus encontramos também um sensor de impressões digitais na parte traseira; e uma bateria bem generosa de 4100mAh (que se fica pelos 2320mAh no R7).

Embora venham recheados de coisas boas, estes modelos mantém um perfil bastante esguio, com 6.3mm para o modelo de 5" e 7.75mm para o de 6", com pesos de 147g e 203g respectivamente. Outro detalhe que ajuda a explicar o tamanho compacto do R7 Plus, é que neste modelo a Oppo dispensou os botões físicos.

Na China estes modelos vão custar 363 e 435 euros, que são preços bem interessantes. Falta saber qual será o facto de "inflação" quando chegar até nós lá para o  meio de Junho.

3 comentários:

  1. o problema é sempre o software

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada te impede de usares outra ROM :)

      BTW, este será provavelmente a base do modelo mais "estiloso" que a OnePlus vai lançar juntamente com o 2.

      Eliminar