2015/05/17

Voando com asas a jato no Dubai


O sonho de voar como um pássaro é algo que persegue o Homem há milénios. Depois de termos visto o espectáculo que foram os saltos de BASE jumping, é outra vez no Dubai que temos um espectáculo ainda mais impressionante, de autênticos homens voadores graças às suas asas a jato.


Yves Rossy é una das poucas pessoas no mundo capaz de "voar" graças a estas asas que o transformam num avião humano, e neste vídeo (a 4K, como convém) é acompanhado por Vince Reffet, resultando numa experiência alucinante que nos faz relembrar o desejo de voar.

Talvez um dia a tecnologia nos permita realmente voar como o Super-Homem, sem asas e sem motores a jato (e fazendo com que se tornem desnecessários os carros sem condutor)... mas até lá, temos que nos contentar com o facto de termos a tecnologia suficiente para ver vídeos Ultra HD 4K nos nossos computadores e televisores, através da Internet.

... Não é a mesma coisa, mas é o que se arranja... :)

3 comentários:

  1. O que me impressionou mais foi a quantidade de fumo poluidor que essas coisas (inúteis) lançam no ar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passo diariamente por veículos que num segundo deitam mais fumo que os 20 minutos de voo que estes motores a jato deitam. O que me impressiona é que tenham o selo da inspecção a dizer que está tudo bem... :/

      Eliminar
  2. Poluições a parte (que são preocupantes claro) deverá ser uma experiência única, fica a faltar apenas a descolagem sem a necessidade do helicóptero para iniciar a experiência.

    ResponderEliminar