2015/05/04

Windows Media Center desaparece com a chegada do Windows 10


O Windows 10 poderá trazer de volta muitas coisas que os utilizadores exigiram, mas irá marcar também a despedida do Windows Media Center... uma opção que irá ser criticada por quem ainda o usava.

Há vários anos que o futuro do Windows Media Center era altamente duvidoso, desde que a equipa responsável por ele foi desmantelada em 2009, e o facto de no Windows 8 este componente estar disponível como componente extra (a pagar) não ajudava a ter grandes esperanças quanto ao seu futuro. Futuro que agora fica esclarecido com a chegada do Windows 10, que não esconde o facto de não ser compatível com o Windows Media Center, nem a Microsoft tendo intenções de lançar qualquer nova versão.

Não deixa de ser uma opção um pouco estranha, numa altura em que cada vez mais pessoas vão usando os seus computadores como substituto da televisão para verem os seus conteúdos (e ainda por cima tendo a Xbox One feito uma grande aposta nesta componente, com a sua integração com os canais de TV, e como media center.) Mas, parece que a MS acha que já não vale a pena dedicar recursos a esta área... e de certa forma não a podemos censurar, face às excelentes alternativas que temos disponíveis, como o Kodi.

Se ainda eram utilizadores do Windows Media Center, será melhor mentalizarem-se para irem testando alternativas... ou simplesmente continuarem a usar o Windows 7 ou 8 que tenham - ou até mesmo o Windows XP Media Center, o "original". :)

2 comentários:

  1. Ao contrario do WMC, o kodi não tem backend de TV próprio, mas suporta a integração de vários de terceiros(mythTV, mediaportal, tvheadend, etc). De resto comparar o WMC com o kodi, é como comparar uma roda com um ferrari.

    ResponderEliminar
  2. Já nem me lembrava que isso existia...

    ResponderEliminar