2015/05/18

Xiaomi abre loja de acessórios na Europa


A Xiaomi tem produtos a preços altamente competitivos e atractivos, que agora passarão a sê-lo ainda mais com a abertura de uma loja oficial na Europa - mas que por agora se limitará a vender apenas acessórios.

A loja da Xiaomi abre na Europa, mas ainda não é para todos. Enquanto não nos chega a prometida unificação do mercado digital único, esta chegada à Europa é apenas para alguns países: Reino Unido, França e Alemanha. O que significa que os portugueses continuarão a ter que recorrer a outras lojas, ou a serviços de reencaminhamento de encomendas para os fazerem chegar até cá.

Por agora a lista de acessórios disponíveis na Mi Store para a Europa é bastante reduzida, limitando-se aos headphones, Mi Band, e aos Power Banks de 5000 e 10400mAh (todos com preços bastante interessantes). É uma lista reduzida, mas com a qual a Xiaomi poderá avaliar a receptividade dos consumidores ocidentais aos seus produtos... sendo que inevitavelmente deverá considerar a disponibilização dos seus restantes produtos, incluindo os smartphones e tablets.

Sabendo-se que actualmente já há cada vez mais pessoas a optar por smartphones "chineses", mesmo que isso implique a compra em lojas não oficiais, a chegada de uma marca como a Xiaomi a nível oficial à Europa parece-me uma aposta que só poderá trazer bons resultados. A grande incógnita será saber qual o impacto nas restantes marcas.

4 comentários:

  1. Se desse para colocar outra rom nesses telefones... iDroid é que não...

    ResponderEliminar
  2. Não esquecer também a componente smarthome... as yi cam e as tomadas controladas por smartphone são uma pechincha :)

    ResponderEliminar
  3. Carlos, como funciona o sistema de power bank? Por exemplo, ficando o smartphone a apenas 5% de bateria, posso ligar ao power bank e em quanto tempo ele carrega, por exemplo uma bateria de 3000mAh? Imagino que deva demorar bastante tempo, numa carga à electricidade com um load de charging de 900 mA já demora pelo menos 2 horas, mas não muito mais (isto por alto mas não falha muito), então com o load de charging que isto deve ter (qual é?)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos power banks "decentes" tens saídas de 2.1A, pelo que acabas por ter um tempo de carregamento equivalente a liga-lo a um carregador na tomada.

      Eliminar