2015/05/22

YouTube mais amigo das televendas


O Google pode ser associado ao seu motor de pesquisa, mas na verdade todos sabemos que o que lhes paga as contas são os anúncios. E agora o Google adiciona ao YouTube uma funcionalidade que lhe permitirá tornar-se no melhor amigo para os canais de televendas.

Com o TrueView for Shopping, o Google expande a recente capacidade de apresentar cartões informativos sobre o vídeo, dando-lhes a capacidade de mostrar produtos com a opção de compra. Ou seja, ao vermos um vídeo onde nos seja mostrado um determinado produto, poderá surgir logo ali ao lado uma caixa com a imagem do mesmo e o botão para se poder comprar.

O Google está consciente que a disponibilização de uma forma imediata para se comprar algo é essencial para aumentar as vendas. Quantas vezes não se deixa cair no esquecimento algo que se viu e que até se poderia ter comprado, apenas por se te decidido "depois trato disso mais logo"? Com este novo sistema, isso deixa de ser problema... e será também um terror para todos aqueles mais susceptíveis para as compras por impulso (já estou a imaginar o Google a ter que meter no YouTube um limitador de gastos, que não nos deixe comprar mais nada após se ter atingido determinado valor.)

E não deixaremos de poder referir que, 15 anos após a estreia do Fight Club, o YouTube vai-se aproximando da icónica cena do catálogo do IKEA, com a descrição dos produtos a surgir sobre o que se estava a ver no filme. Esperemos que essa realidade não se comece a aplicar a todos os filmes que chegarem ao YouTube... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)