2015/06/29

Apple começa a produzir iPhones com Force Touch


Depois do Apple Watch e dos mais recentes MacBooks, era de esperar que a Apple aplicasse o Force Touch ao iPhone, e aí estão as primeiras "confirmações" não-oficiais, com origem nos fornecedores da Apple. Fica portanto praticamente garantido que os próximos iPhone 6S e iPads irão contar com esta tecnologia.

A possibilidade da Apple adicionar o Force Touch - sensibilidade à pressão com feedback táctil - aos iPhones já tinha ganho credibilidade com a chegada do iOS 9 beta, que fazia referência a iPhones e iPads com esta tecnologia. Agora, isso fica ainda mais reforçado com os rumores de que os fornecedores da Apple já estarão a produzir os componentes para a sua aplicação nos iPhones, com a produção em volume a poder arrancar já em Julho,

Até ao momento, o touchscreen do iPhone tem servido apenas para efectuar toques simples e gestos multitouch; mas com a chegada do Force Touch ganha-se toda uma nova dimensão que poderá libertar o espaço necessário para o interface. Opções que até agora obrigavam a exibir um botão de acesso poderão agora esconder-se por trás de um toque em que se carregue com mais pressão, e que dispensa elementos visuais.

De qualquer forma é de esperar que numa primeira fase esta funcionalidade seja usada apenas para opções mais incomuns e mantendo forma de serem acessíveis usando toques simples (para não baralhar os utilizadores de longa data). Mas é de esperar que, com o tempo, também o toque "carregado" se torne algo tão comum e implícito como os gestos pinch-to-zoom.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)