2015/06/19

AutoRemote ganha integração com IFTTT


A maior parte dos utilizadores sentem perfeitamente feliz com aquilo que os seus smartphones fazem e com as apps que têm disponíveis. Outros, gostam de ir um pouco mais longe e criarem coisas que facilitam a sua vida. É para estes últimos que o AutoRemote será uma ferramenta valiosa, e que agora adiciona o IFTTT à sua longa lista de capacidades.

Tal como o Tasker, o AutoRemote é uma ferramenta que se torna um pouco complicada de explicar; mas de modo resumido, é algo com o qual podem automatizar todo o tipo de tarefas que possam imaginar.

Como se pode ver no vídeo que se segue, mesmo sem que o Google tenha dado acesso à integração de apps externas no Google Now, usando-se o AutoVoice e AutoRemote (que são feitos por um developer português, o João Dias) podemos fazer coisas como enviar Tweets ou adicionar elementos a uma lista no Evernote - entre muitas outras coisas possíveis com esta nova integração com o IFTTT, que multiplicam o número de possibilidades e a interacção com dezenas/centenas de outros serviços.

O processo de criação das mesmas não é propriamente fácil para um utilizador comum, mas com a ajuda do Google, da nossa mailing list, ou do próprio João Dias, tudo se resolve... e podem finalmente usar o vosso smartphone para vos poupar trabalhar, em vez de representar trabalho acrescido! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)