2015/06/11

Google já adivinha aquilo a que nos referimos e que temos por perto


No Google IO o Google mostrou-nos o próximo Android M e as capacidades acrescidas do Google Now on Tap, que passa a saber o contexto daquilo a que nos referimos. Mas esse contexto também está a ser aplicado às pesquisas tendo em conta a nossa localização.

Há muito que o Google é capaz de nos responder a coisas como: "qual é a altura da Torre Eiffel", ou "a que horas abre o restaurante XYZ". Mas agora as pesquisar por voz do Google ficam mais inteligentes, pois bastará perguntar coisas como "qual é o nome deste rio", ou "qual é a altura desta igreja", para que ele saiba automaticamente ao que nos estamos a referir, com base no sítio onde estamos.



É uma melhoria muito bem vinda, considerando que em grande parte das situações em que mais necessitamos de fazer perguntas... é quando não sabemos nada sobre aquilo que estamos a ver. Assim, é mais fácil perguntar coisas como "qual é este monumento", "em que data é que isto foi construído", "qual o telefone deste restaurante", etc. etc.

Estas pesquisas funcionam tanto nos Android como no iOS (feitas através da app do Google), e no caso em que o Google não souber identificar aquilo a que nos referimos - por exemplo, se existirem vários monumentos/restaurantes ou outros pontos de interesse - apresenta-nos uma lista para que clarifiquemos o que nos interessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)