2015/06/29

Google partilha as maravilhas de Portugal com o Mundo


O Google Street View e o Google Cultural Institute têm sido responsáveis por nos deixarem percorrer o mundo sem sair de casa, e a partir de hoje facilitam a visita de 57 novos locais em Portugal que serão do agrado dos turistas e de todos os portugueses em geral.


Têm saudades de revisitar o Castelo de Guimarães? Ou que tal darem um salto ao Palácio da Pena ou às Ruínas de Conímbriga, não esquecendo uma passagem por Óbidos (infelizmente sem direito a provar a sua ginjinha em copo de chocolate)? Estes e muitos outros locais, que a maioria dos portugueses já terá tido a "obrigação" de visitar ao logo da sua vida, passam agora a estar disponíveis no Google Street View e nas "Maravilhas de Portugal" no Google Cultural Institute.


Para além de castelos e palácios, também estão incluídos nestas maravilhas outros espaços, como Mosteiros, Jardins, Recintos Desportivos, Praias, Parques Naturais, e até locais como o Oceanário de Lisboa e o Zoomarine.

Parece-me a ferramenta ideal para quem quiser planear as suas próximas férias ou fim-de-semana prolongado com uma escapadinha em Portugal! :)




2 comentários:

  1. Faltam ai as ilhas ;) e muita muita coisa, mas é melhor que nada

    ResponderEliminar
  2. desde quando é que Portimão tem praia ? ROFL

    ResponderEliminar