2015/06/15
Google volta atrás nos favoritos do Chrome
O Google é conhecido por fazer aquilo que lhe apetece sem ligar ao que dizem os seus utilizadores, mas desta vez parece que não o ter conseguido evitar. Se eram uma das pessoas que tinha ficado incomodada com o novo gestor de favoritos do Chrome, irão gostar de saber que o Google voltou atrás.
Em Abril, o Google implementou um novo sistema de favoritos no Chrome, substituindo a tradicional lista de bookmarks por um novo sistema que dava uso a "cartões" com imagens e excertos da página marcada como favorita.
É um sistema que poderia ser mais interessante numa perspectiva de utilização em dispositivos mobile, sendo mais amigo de um interface por toques; mas que que representava um enorme retrocesso para quem usava o gestor de favoritos para organizar muitas dezenas ou centenas de links.
O Google poderia simplesmente ter ignorado as críticas destes utilizadores veteranos dos "favoritos", mas desta vez optou por não os angustiar - e ainda assim sem desapontar os fãs do novo sistema.
O Chrome passa (pelo menos por agora) a utilizar o sistema anterior de gestão dos favoritos, e quem preferir continuar a usar o novo sistema pode simplesmente descarregar a extensão Bookmarks Manager. Parece-me uma excelente solução, mantendo o sistema básico mas eficaz que tinha de origem, e deixando a versão extra disponível a um simples clique de distância.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Finalmente, já andava farto do "velho novo" gestor de favoritos...
ResponderEliminar