2015/06/13

Samsung aposta nos ecrãs OLED Transparentes e Espelhados


Os OLEDs já estão a mudar a forma como olhamos para a iluminação e para os ecrãs, mas ainda estamos apenas no início. A Samsung já está a promover os seus novos ecrãs OLED transparentes e espelhados, destinados para o comércio e publicidade... e que nos fazem sonhar com o dia em que os poderemos ter também em nossas casas.

Se por agora nos contentaríamos com um televisor OLED de grandes dimensões e o seu incrível contrastes e cores saturadas, que vos parece se também o espelho da casa de banho se pudesse iluminar e apresentar todo o tipo de informação de forma interactiva? Ou então, que tal uma janela ou aquário cujo vidro transparente também pudesse funcionar como ecrã?

São coisas tecnicamente possíveis, como nos demonstra a Samsung, que já tem disponível esta nova geração de ecrãs OLED transparentes e espelhados, com qualidade de imagem superior aos ecrãs deste tipo que já existiam.


Estes ecrãs não só são capazes de impressionar pela sua qualidade imagem (maior transparência, nível de reflectividade, brilho e qualidade de cor) como também pela sua capacidade de produzirem conteúdos interactivos. A Samsung recorre a câmaras 3D RealSense da Intel, que podem captar as expressões faciais e os gestos dos utilizadores, possibilitando aplicações em todo o tipo de áreas: desde lojas de roupa ou cosmética onde os utilizadores poderão ver a simulação de como o produto ficará aplicado em si; à simples manipulação de objectos virtuais no ecrã, fazendo gestos no ar.

Por mim, acho muito bem... só falta ter preços compatíveis com o nosso orçamento! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)