Já sabemos que a Sony tem feito grande aposta nas câmaras mirrorless, e para aqueles que continuassem a pensar que estas câmaras ainda não podiam competir com as DSLR, eis que chega a Sony a7R II... que os irá fazer mudar de ideias.
A Sony a7R II é uma câmara mirrorless, mas não deixem que isso vos engane. No seu interior temos a estreia de um sensor full-frame CMOS de 42.4MP (back illuminated), com ISO 102400, e com vídeo 4K.
O sistema de focagem promete ser mais rápido que nunca, contando com 399 pontos de detecção de fase e 25 pontos de detecção de contraste; e continua a estar presente o sistema de estabilização de imagem de 5 eixos usado na a7 II. O obturador também foi revisto, reduzindo em 50% as vibrações e tendo uma longevidade anunciada de 500 mil disparos
Outra aposta que a Sony faz com este modelo é no vídeo, oferecendo dois modos de gravação em 4K: "crop-mode" ou "full-frame". No modo crop (Super 35mm) a câmara lê aproximadamente 1.8x mais pixeis que a resolução 4K, para criar uma imagem Ultra HD de qualidade superior. Mas para quem não quiser lidar com factores de conversão, poderá também optar por gravações Ultra HD 4K em modo full-frame, tirando o máximo partido do sensor (e com gravações com bitrate de até 100Mbps com o codec XAVC S7). Também é possível gravar vídeo HD a 120fps.
A Sony a7R II tem chegada anunciada para este Verão, e o preço indicado para a Europa é de 3500 euros.
35 mil euros?
ResponderEliminarNão terás ali um zero a mais?
Tem sim... :)
Eliminar