Mesmo tendo ficado para trás em volume face aos dispositivos Android, parece que não faltam motivos à Apple para celebrar, com os analistas a estimarem que a empresa agora amealha 92% dos lucros da indústria no segmento dos smartphones.
Embora a Apple actualmente se fique por cerca de 20% de quota de mercado a nível global, essa quantidade reduzida parece ser suficiente para lhe garantir o impressionante valor de 92% dos lucros do segmento, e representando uma subida significativa dos 65% que tinha obtido no mesmo período no ano passado.
A Samsung fica-se pelos 15%; sendo que este valor significa também que para Apple e Samsung terem obtido "107%" dos lucros, houve outras empresas que tiveram que perder dinheiro ao vender os seus dispositivos.
A apresentação dos resultados oficiais da Apple é esperar para o próximo dia 21, onde se poderá comprovar se estas estimativas estão correctas - mas se for esse o caso, dará credibilidade ao rumor que indica que a Apple estará a preparar uma encomenda recorde para a produção dos próximos iPhones 6S... e que não deverá ter qualquer incentivo a rever a sua política de preços. Afinal... mesmo com os preços que pratica conseguir obter 90% dos lucros do segmento... para quê mudar?
2015/07/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tendo em conta que a Apple só vende dispositivos de valor mais alto é natural que assim seja. Em uma comparação grosseira é como dizer que a Apple seria uma Mercedes e a Samsung seria o grupo Volkswagen. Enquanto a primeira só busca um segmento premium a segundo tem divisões premium, gama média e baixa.
ResponderEliminarBem que a Ferrari e outras marcas de luxo gostariam que isso se aplicasse a eles... :)
Eliminartoca a pagar overpriced hardware tansos, onde as cameras dos portateis ainda são 640x480 e os telemóveis mais caros ainda são 8MP
ResponderEliminarPor que tanto ódio nesse jovem coração? :-) Há quem compre pelo status, pelo design ou "porque está na moda", mas seria muito difícil conseguir enganar hard users como o Carlos Martins e tantos outros que utilizam (também) produtos Apple. Friso aqui o "também" porque noto que a maioria das críticas aos produtos Apple vêm de pessoas que nunca os utilizou. Só para ficar na metáfora automobilística digo que um Porsche não precisa de um motor V12 de 500 cavalos para ser mais rápido, fiável ou agradável de conduzir que um Dodge Viper.
ResponderEliminarPS: e sim, já conduzi (em pista) os dois modelos. ;-)