2015/07/01

Como desligar renovação automática do Apple Music


O Apple Music já está disponível, e com ele chegam 3 meses de acesso gratuito que praticamente todos os utilizadores irão aproveitar. Para aqueles que não quiserem ser apanhados de surpresa com um débito no final do período por esquecimento, nada como desligarem desde já a renovação automática.

Os mais cuidadosos já terão certamente criado um lembrete no calendário, para uns dias antes do fim do período gratuito, mas tal torna-se desnecessário se procederem à desactivação da renovação do Apple Music desde já - podem (devem?) no entanto, deixar o lembrete criado, para que na altura reavaliem se valerá a pena começarem a pagar pelo serviço.

A questão é que, mesmo para quem já criou o lembrete, descobrir o local onde pode ligar/desligar a renovação do serviço poderá não ser tarefa fácil.

O método mais simples será:
  1. Abrirem a app Apple Music
  2. Carregar no icon da conta no canto superior esquerdo
  3. Seleccionar "Ver Apple ID"
  4. Escolher gerir/manage na secção de Assinaturas/Subscriptions
  5. Desactivar a renovação automática/automatic renewal do Apple Music

Mesmo desactivando a renovação desde já, continuarão a poder usufruir dos três meses de acesso gratuito e, a qualquer momento, poderão voltar a reactivar esta renovação automática caso tenham decidido continuar a usar o serviço (mesmo que façam isso daqui por um ou dois meses, a cobrança só será feita após terminar o período gratuito).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)