2015/07/01

Garmin lança os mais pequenos GPS do mundo para ciclistas


Se para utilização num automóvel damos preferência a sistemas de navegação GPS com o maior ecrã possível, para utilizar numa bicicleta há questões de ordem prática onde a preferência vai para o extremo oposto; e por isso a Garmin apresenta-nos os mais pequenos GPS do mundo para ciclistas: o Edge 20 e Edge 25.

O Edge 20 e o Edge 25 são tão pequenos e discretos que a maioria das pessoas pensará que se trata apenas de um velocímetro. No entanto, para além da velocidade e tempo, estes dispositivos registam e também informações essenciais com a localização, inclinação, e até informação complementar (no caso do Edge 25, compatível com ANT+) como a frequência cardíaca e cadência, se associado a esses sensores, disponíveis separadamente.

Com resistência à água e um peso de apenas 25 gramas, estes Edge conseguem ainda assim ter uma autonomia para 8h, e nada impede que possam ser utilizados fora da bicicleta, para todo o tipo de registo de movimentações - que podem ser enviados através de bluetooth e partilhados facilmente com amigos nas redes sociais, ou analisados mais em detalhe no Garmin Connect. Graças à funcionalidade de Live Tracking, os utilizadores podem também permitir que familiares e amigos sigam os seus treinos em tempo real.

O Edge 20 e o Edge 25 estão disponíveis com um preço de venda ao público recomendado de 129 euros e 169 euros, respectivamente. Sendo que o Edge 25 está também disponível num pack com medição de cadência por 199 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)