2015/07/26

Lexus criou um carro que se ilumina com o bater do coração


Se são fãs do tuning automóvel, então vão gostar do que a Lexus fez com um dos RC F, numa versão bastante especial e capaz de mostrar o batimento do coração de quem segue no seu interior.

Um Lexus RC F com motor V8 com 5.0l de cilindrada já seria atractivo por si só. Adicione-se uma tinta electroluminescente, e o mesmo passaria a ser mais especial; mas a Lexus decidiu ir ainda mais longe e usar diferentes segmentos luminosos para mostrar o ritmo cardíaco de quem o conduz.

Não seria o carro indicado para os condutores mais nervosos, e que depressa estariam a revelar ao mundo o seu coração a disparar tão acelerado como o carro; mas... cumpre a sua função de chamar a atenção para a necessidade de haver uma maior integração máquina-homem, e possivelmente de deixar que seja a decidir quando o "homem" não está em condições de circular na estrada.

(Bem... se tudo correr como se prevê, daqui por mais umas décadas, será bastante raro ver um carro com volante... e fica o problema resolvido automaticamente com os carros autónomos sem condutor.)




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)