2015/07/10

LG lança novo G4 Beat para o segmento médio


Tal como é tradição, a acompanhar um novo topo de gama temos também direito a novos membros da família destinados aos outros segmentos, e no caso da LG isso traduz-se por mais um modelo da série G4, o G4 Beat.


Para além do G4, a LG já nos tinha apresentado o G4c e G4 Stylus; e agora ficamos a conhecer o novo G4 Beat, que se posiciona no altamente concorrencial segmento médio. O G4 Beat mantém o design do G4, reduzido o ecrã das 5.5 para as 5.2" (Full HD), optando por um CPU Snapdragon 615 octa-core a 1.5GHz e ficando-se pelos 1.5GB de RAM e 8GB de flash (quanto teremos realmente "livre"?). As câmaras também sofrem um corte, passando a ser de 8MP e 5MP.

São características que não surpreendem - aliás, poderá criticar-se o facto de nem sequer terem arredondado a RAM para os 2GB de RAM e a flash para os 16GB - mas que ficam em linha com o que se esperaria de um equipamento mais modesto.

O que não fica em linha com as expectativas é o preço; com a LG a dar um preço de referência na ordem dos 400 euros(!) Um valor que complicará bastante a vida a este novo modelo, ainda mais quando actualmente se pode encontrar o LG G3, smartphone que ainda se pode considerar "de luxo", por menos de 300 euros.

Bem... se calhar é mesmo essa a intenção da LG, lançar este Beat a preço inflacionado, para promover a compra do G3, ou do G4 (que também já se encontra a preços de 480 euros).

1 comentário:

  1. Nesta altura do campeonato (setembro 2016), este mesmo telemóvel a 189€ é uma boa oportunidade?! (https://voucher.sapo.pt/produtos/tecnologia/detail/27066)

    ResponderEliminar