2015/07/03

Macs já correm apps Android (via BlueStacks)


Um dia talvez cheguemos a um ponto em que o software seja completamente universal e tudo corra em todos os dispositivos. Até lá, temos que recorrer a ferramentas como este BlueStacks que agora chega aos Macs e lhes permite correr apps Android.

O BlueStacks é um emulador de Android que já é bem conhecido dos utilizadores Windows, mas que finalmente fica também disponível para os utilizadores de OS X. Este emulador já tinha ficado temporariamente disponível em 2012, na altura em versão alpha, e desde então muitos foram os melhoramentos que foram sido feitos para garantir o perfeito funcionamento de apps Android nos Macs, tirando também partido das suas funcionalidades.

Nesta versão para Macs, o BlueStacks App Player foi optimizada para funcionar em ecrãs retina, assim como reconhecer os gestos multitouch habitualmente utilizados nos trackpads (como o pinch to zoom). Também conta com aceleração gráfica, e integração com a câmara, microfone e sensores disponíveis; e é capaz de correr apps Android ARM e x86, incluindo apps Android TV.

Não falta sequer a capacidade de transferir e sincronizar ficheiros entre o sistema principal e o ambiente Android. E, importa também relembrar... o BlueStacks App Player para Mac está disponível gratuitamente.


1 comentário:

  1. E depois de uns dias aparece em full screen "Pay $2 or install these 2 apps". Vou-me ficar pelo andyroid.net que tem funcionado lindamente nos últimos meses.

    ResponderEliminar