2015/07/03

Motion Shot - fotografias em movimento


Fotos há muitas... mas fotos que se destaquem de todas as outras, essas são mais difíceis de criar. A app que vos trago hoje permite criar imagens que melhor representam a sensação de movimento e farão sucesso entre familiares e amigos: a Motion Shot.

A Motion Shot é uma app da Sony disponível para iOS e Android, e que permite criar aquelas fotos em que vemos uma pessoa "multiplicar-se" na imagem enquanto se vai mexendo. É um efeito que fica bem em todo o tipo de movimento, quer seja uma pessoa a correr, uma criança a caminhar, ou qualquer tipo de acção que possa ser captada sem que se tenha que movimentar o smartphone.

Na verdade, a descoberta desta app teve origem num pedido lançado na nossa mailing list, e ao qual o nosso Luis Costa se apressou a responder.


O processo de captura é bastante simples, consistindo na gravação do clip de vídeo com o movimento a passar para "fotografia", e depois seleccionando quantas imagens e que tipo de efeito queremos aplicar (contando com coisas como efeitos de fade in/out... ou até a criação de sequências animadas).



Há smartphones que já poderão trazer de origem apps de câmara com funcionalidades idênticas; mas se não for o caso do vosso, então esta é definitivamente uma app que deverão manter por perto para garantir o registo de imagens que se irão destacar das fotos tradicionais.


[Motion Shot para iOS | Motion Shot para Android]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)